Desenvolvimento Social Bahia
Governo do Estado lança edital de R$ 10 milhões para fomento à inclusão socioprodutiva
A chamada pública, disponível no site da Seades, integra as ações do Programa Vida Melhor Urbano.
19/09/2023 14h25
Por: Redação Fonte: Secom Bahia

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), publicou nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Estado, edital voltado à seleção de organizações da sociedade civil que ofertem serviços de Assistência Técnica e Extensão Urbana (ATEURB) para empreendimentos individuais, familiares e organizados em rede no estado da Bahia. A chamada pública, disponível no site da Seades (www.seades.ba.gov.br), integra as ações do Programa Vida Melhor Urbano e conta com investimento de R$ 10 milhões.

O objetivo da parceria é promover a inclusão socioprodutiva, através do apoio a atividades econômicas como alternativa de geração de renda, incluindo fases de qualificação, orientações sobre microcrédito, articulação com redes locais, encaminhamentos de demandas de equipamentos, ações de comercialização, dentre outras.

Foto: Divulgação/Seades
Foto: Divulgação/Seades
Foto: Divulgação/Seades

As iniciativas deverão beneficiar diretamente 20 mil pessoas nos territórios Metropolitano de Salvador, Litoral Sul, Portal do Sertão, Sudoeste Baiano, Costa do Descobrimento e Extremo Sul onde serão instaladas e operadas Unidades de Inclusão Socioprodutiva (UNIS).

O prazo para entrega de propostas segue até o dia 20 de outubro, de forma presencial na Seades, das 8 às 18hs (Endereço: 3ª Avenida, Plataforma 4, nº 390 – Centro Administrativo da Bahia – CAB, CEP 41.745-005, Salvador/BA); por postagem (Sedex ou Carta Registrada) ou enviadas para o e-mail selecaopvmu@seades.ba.gov.br. Dúvidas também podem ser sanadas pelo mesmo endereço eletrônico.

Fonte: Ascom/Seades