O município de Feira de Santana deu um passo significativo rumo à promoção dos direitos e ao desenvolvimento dos jovens feirense com a criação da Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude. A iniciativa, respaldada pela Lei Nº 12.852/2013 e pelo art. 20 da Lei Complementar Nº 139, visa garantir e promover os direitos da juventude, independentemente da gestão dos poderes públicos. A titular da pasta, Suelen Moreira, foi empossada pelo prefeito Colbert Filho na manhã desta segunda-feira (22).
O prefeito observou que a Secretaria da Juventude terá como principal função coordenar, orientar, supervisionar, controlar e executar ações que visem garantir os direitos dos jovens do município. "Isso inclui formular e coordenar políticas de desenvolvimento moderno em conjunto com a sociedade civil e os poderes executivo e legislativo, promover o diálogo com o poder público para implementar padrões de gestão nos diversos setores, promover a autonomia e emancipação dos jovens, inseri-los em programas de desenvolvimento integral e participação ativa na sociedade, entre outras atribuições", destacou Colbert.
A secretária Suelen Moreira salientou que a pasta se compromete a garantir meios e equipamentos públicos que promovam o acesso à cultura, prática esportiva, mobilidade territorial e fruição do tempo livre da juventude. "Essa medida visa não apenas garantir direitos fundamentais aos jovens, mas também proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento em diversas áreas", pontua.
Ela acrescenta que as expectativas são bastante positivas. "O prefeito Colbert Filho, com muita sensibilidade e dedicação, já vem trabalhando há algum tempo para atender às necessidades da juventude de Feira de Santana. Realizamos reuniões e buscamos parceiros para detalhar um projeto que será implementado no município. Queremos trazer para Feira de Santana um contexto que atenda às necessidades dos jovens, com foco em inovação e tecnologia. O prefeito está comprometido com esse propósito", salienta.