O Nuclão da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) contará com uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social Móvel (Cras Móvel). A inauguração será na quinta (21), às 10h, no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Lote G, Ed. Rossi Esplanada Business, loja 01.
Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, contar um uma unidade do Cras Móvel no Nuclão da DPDF trará uma série de benefícios significativos para os cidadãos em situação de vulnerabilidade. “O Cras Móvel desempenha um papel vital na promoção da equidade, da inclusão social e do desenvolvimento comunitário. Ao aproximar os serviços e os recursos das pessoas mais necessitadas, há a quebra barreiras geográficas e sociais, garantindo que todos tenham a oportunidade de acessar os benefícios oferecidos pelas políticas sociais e de assistência”, explicou.
Cras
O Cras é a porta de entrada para o cidadão acessar a proteção social básica, assim como outras políticas públicas. A unidade pública de assistência social, do Sistema Único de Assistência Social (Suas), destina-se ao atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social. No Cras, esse grupo recebe atendimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), por meio do qual pode também acessar outros serviços, benefícios, programas e projetos socioassistenciais. O Distrito Federal possui 29 unidades, organizadas por territórios.
*Com informações da Defensoria Pública do DF