Os prejuízos do consumo de álcool ainda na juventude e a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foram abordados na peça teatral “Na Real”, que foi apresentada para os estudantes da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, no distrito de Bonfim de Feira, nesta quarta, 20.
A peça passará por vinte escolas municipais e pretende alcançar sete mil estudantes. A estudante Letícia França, que tem 17 anos e estuda na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ficou atenta à mensagem e observou como determinados hábitos podem influenciar na saúde.
“É muito importante essa conscientização sobre o uso de bebidas alcoólicas que fazem mal à saúde, principalmente ao rim e ao fígado e causa perda de memória. Com certeza vou passar o que aprendi para os meus amigos”, contou a estudante Letícia França.
Para a diretora da unidade, Janivalda Medeiros, “a apresentação deixou os estudantes deslumbrados, já que muitos não têm acesso ao teatro. Dessa forma, a mensagem chega de forma muito mais objetiva e prática para eles”
O programa na Real tem o objetivo de combater o consumo precoce e indevido de bebidas alcoólicas entre jovens, está em 40 países, 13 deles na América Latina. Iniciado em setembro na Educação Municipal, o projeto já esteve em quatro escolas. A próxima apresentação acontece na Escola Municipal Doutor Gamaliel no dia 29.