Nesta sexta-feira (13) a Prefeitura de Feira de Santana deu resposta rápida e coordenada junto ao Corpo de Bombeiros após dois incêndios afetarem o município. Equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) foram direcionadas para reduzir os riscos e os danos causados.
Os prepostos atuaram no bloqueio das ruas para facilitar o trabalho das equipes de emergência e para organizar o trânsito nas imediações, garantindo que os veículos de emergência pudessem acessar rapidamente o local do sinistro. Ainda, a Defesa Civil atuou na avaliação dos riscos das estruturas.
O incêndio de grandes proporções atingiu um depósito localizado no bairro Pedra do Descanso. O incidente começou por volta das 3h da manhã e resultou na destruição de materiais altamente inflamáveis, como plásticos e eletrônicos, gerando uma densa fumaça que pôde ser vista à distância.
Outro incêndio atingiu duas lojas na rua Conselheiro Franco, no centro da cidade. Apesar disso, até o momento não há ligação direta entre dois incêndios. O galpão servia como local de armazenamento de diversos materiais, incluindo produtos eletrônicos, que contribuíram para a rápida propagação das chamas.
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Anna Karolina Rebouças, existe o risco de colapso da estrutura do galpão, no bairro Pedra do Descanso."A estrutura apresenta risco de queda e será derrubada assim que o incêndio for totalmente controlado", assegura. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.