Nesta quarta-feira (20) a promotora da Infância e da Juventude, Idelzuith Freitas, esteve no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva para conhecer como funcionam os atendimentos aos estudantes da Educação Municipal com algum tipo de deficiência e/ou transtornos de aprendizagem.
O objetivo é manter o MP atualizado sobre todas as ações adotadas pelo Município para assistir à Educação Especial.“As providências tomadas, as decisões que são encaminhadas e as contratações realizadas são passadas para o Ministério Público. É importante que o órgão seja informado, continuamente, sobre o compromisso e a responsabilidade que a Secretaria de Educação tem com os estudantes com deficiência”, explica a secretária Anaci Paim.
Durante a visita, a promotora pode conhecer toda a estrutura da unidade, à exemplo das salas de atendimento psicológico, atendimento educacional especializado, psicopedagógico, sala de música, sala de artes e os equipamentos usados e a equipe responsável pelos atendimentos.
“Feira de Santana está de parabéns pelo Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva, que é um equipamento de excelência. É possível perceber o zelo e o cuidado desde a estrutura física até os profissionais que atuam aqui. A comunidade merece”, pontuou a promotora.
O Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva realiza 1.800 atendimentos mensais. O acompanhamento é exclusivo para os estudantes que estão matriculados e frequentando as escolas municipais.