O Governo do Distrito Federal (GDF) marcou presença no 21º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida (CBQV), promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), nos dias 19 e 20 de setembro, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O evento é amplamente reconhecido como o principal do segmento na América Latina.
“É essencial para nosso papel na administração pública compreendermos e aplicarmos as melhores práticas em um campo que está em evolução”Janaína Barcellos, servidora da Subval/Sequali/Sefaz
As representantes do GDF no CBQV foram Janaína Barcellos e Wlliane Magna, ambas servidoras da Subsecretaria de Valorização do Servidor, vinculada à Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda (Sefaz).
O tema central desta edição,O Estado da Arte da Qualidade de Vida no Trabalho: Tendências, Cultura e Sustentabilidade, concentrou-se em questões relacionadas à qualidade de vida no ambiente de trabalho. Durante o congresso, os participantes se aprofundaram no desafio de se adaptar a um ambiente em constante evolução, que inclui múltiplas gerações e abraça novas tecnologias. Além disso, enfatizaram a importância de buscar a saúde integral, o bem-estar e a felicidade como fatores cruciais para a sustentabilidade, tanto a nível individual quanto organizacional e social.
A programação contou com a participação de renomados especialistas dos campos corporativo, acadêmico e de inovação, tanto nacional quanto internacionalmente, que debateram questões relevantes e compartilharam as melhores práticas para o segmento.
“A busca pela qualidade de vida no trabalho deve ser sempre priorizada. Através dela, podemos criar ambientes mais felizes, produtivos e saudáveis”Wlliane Magna, servidora da Subval/Sequali/Sefaz
“Este congresso representou uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimentos e experiências relacionados à qualidade de vida no ambiente de trabalho. É essencial para nosso papel na administração pública compreendermos e aplicarmos as melhores práticas em um campo que está em evolução”, avaliou Janaína Barcellos.
Wlliane Magna, também servidora da Subval/Sequali/Sefaz, salientou a importância de manter o foco na qualidade de vida no trabalho, especialmente em um cenário onde as demandas e desafios estão em contínua mudança. Segundo ela, “a busca pela qualidade de vida no trabalho deve ser sempre priorizada. Através dela, podemos criar ambientes mais felizes, produtivos e saudáveis, garantindo o bem-estar tanto dos servidores quanto da sociedade que atendemos”.
*Com informações da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda