Cidades Camaçari - BA
PL que pede transporte público universitário como serviço essencial em Camaçari começa a tramitar na Câmara
Durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada na manhã desta quinta-feira (14/11), começou a tramitar o Projeto de Lei Nº056/2024...
14/11/2024 11h26
Por: Redação Fonte: Câmara de Camaçari - BA

Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA

Durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada na manhã desta quinta-feira (14/11), começou a tramitar o Projeto de Lei Nº056/2024, que propõe incluir o transporte público universitário do município na lista de serviços essenciais a serem prestados pela gestão municipal. A matéria foi apresentada pelo vereador Ivandel Pires (União) e segue para análise das comissões legislativas.

Na justificativa que acompanha o PL, o vereador ressalta que existem poucas instituições de níveis superiores na cidade. “Isso acaba limitando o acesso dos nossos estudantes a cursos superiores e técnicos. Visando atender um anseio dos estudantes de nosso município, esse projeto de lei vem garantir que mesmo em situações diversas, esse transporte não fique desassistidos”, afirmou.

Entre as indicações, esteve a de Nº284/2024, de autoria do vereador Dudu do Povo (União), que pediu ao Executivo Municipal a requalificação da pracinha Princesa Daiana, na Primeira Etapa, no Parque das Mangabas. Para o parlamentar, a prática de esporte é um dos principais meios de manter a saúde, além da promoção da qualidade de vida, gerando bem-estar. “Por essas razões, as adaptações devem estar em condições apropriadas para o uso, portanto é nítida a necessidade de reforma na praça”, defendeu.

Outro destaque da sessão foi a Moção de Aplausos apresentada verbalmente pelo vereador Tagner (PT), parabenizando o Centro Universitário Famec pelo lançamento do curso de Medicina no município. “Estudei na Famec, que é pioneira na nossa cidade e que agora traz o curso de Medicina que, com certeza, vai ajudar no desenvolvimento econômico do município e também nas questões do SUS e de políticas públicas para a área de saúde”, concluiu.