A Limpec foi criada através da Lei Municipal nº 078/78 (e alterada pelas Leis Nº 969/2009, Nº 1190/2011), como empresa pública de direito privado, responsável por prestar ou fiscalizar os serviços de limpeza no município. Para o presidente da Casa, vereador Flávio Matos (União), a Limpec é um importante equipamento da cidade que ao longo desses 45 anos tem contribuído muito para o município. “Tem sido feito um trabalho de destaque tanto no que diz respeito à limpeza pública quanto à gestão de resíduos sólidos”, afirmou.
Das indicações aprovadas nesta manhã, duas foram direcionadas ao Governo do Estado, uma do vereador Dedel Reis (Republicanos) referente à criação de um transporte regular entre a Estação Aeroporto e a Colônia Boa União, no distrito de Abrantes; e a outra feita pelo vereador Tagner (PT) solicitando a ampliação da infraestrutura e reaparelhamento da 26ª Delegacia de Polícia Civil, também para o distrito de Abrantes.
A Casa ainda aprovou ainda, dessa vez na Ordem do Dia, em segunda discussão e votação, a redação final de três Projetos de Lei do Legislativo. O PL Nº33/23, que torna o dia13 de setembrocomo o dia do Moto Clube, de autoria do vereador Dedel Reis; o PL Nº46/23, que institui a Política Municipal de Incentivo aos Cursinhos Populares e Comunitários em Camaçari, de autoria da vereadora Professora Angélica (PP); e por fim o PL Nº 16/23, de autoria do vereador Gilvan Souza (PSDB), que trata da substituição das sirenes e alarmes usados nas escolas públicas e privadas do município por sinais musicais adequados aos alunos portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista). Os projetos seguem para sanção do Poder Executivo Municipal.