Saber como funciona e de que forma é possível se tornar uma notícia na imprensa é um mistério para muita gente. Há diversas pessoas que pensam que isso só pode ser obra do acaso ou da sorte, mas não é assim na realidade. Visando preencher esta demanda, a jornalista, empresária e professora, Vera Lucia Rodrigues, desenvolveu o curso ‘Como a Utilização da Imprensa Pode Alavancar Negócios’ para profissionais que desejam conhecer mais sobre a imprensa, no qual explicará como se relacionar com os jornalistas nas redações e aproveitar essa possibilidade.
Os interessados já podem se inscrever pela internet (link abaixo) e o conteúdo será disponibilizado pela plataforma Hotmart. As aulas começam no dia 22 de abril, às 20h, e serão ministradas todas as terças-feiras no mesmo horário. Não há pré-condições ou requisitos. O conteúdo é dirigido principalmente a profissionais liberais, empresários e executivos (ou porta-vozes das áreas de marketing, vendas, novos negócios, produtos e logística) para que aprendam como pensa e funciona a mídia, seu dia a dia, interesses e oportunidades.
O curso pelo YouTube é composto por oito encontros on-line com a ministradora. Durante as aulas, sempre ao vivo, os participantes têm a oportunidade de tirar dúvidas, se posicionar e produzir narrativas em conjunto com a ministradora. Os participantes terão acesso direto à análise de casos e à construção de estratégias personalizadas com a especialista.
No conteúdo dos oito encontros os participantes aprenderão:
Presença jornalística
Na opinião da jornalista Vera Lucia Rodrigues, há um novo espaço na imprensa para mercados B2B. Em seu entendimento, mesmo nesses nichos, com características e perfis específicos, há oportunidades na imprensa, desde que o profissional aprenda a contar histórias, em vez de apenas descrever serviços.
“As aulas são um processo de formação de fontes estratégicas e também vão beneficiar jornalistas que atualmente não dispõem de tempo para encontrar novos entrevistados e muitas vezes são prejudicados pela equipe reduzida nas redações”, analisa a professora.
Ministradora
Vera Lucia Rodrigues é CEO da Vervi Assessoria de Imprensa e apresentadora do podcast ‘Comunicação é Tudo’. Nesse programa entrevistou, por exemplo, José Velloso, presidente-executivo da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); o fundador do grupo Meio e Mensagem, José Carlos de Salles Gomes Neto; o diretor da plataforma de influenciadores Influency.me, Rodrigo Azevedo; entre outros nomes do setor de negócios e comunicação.
Além de jornalista e empresária, Vera Lucia Rodrigues foi professora universitária. Trabalhou também como repórter especial do jornal O Estado de São Paulo e ainda atuou em publicações especializadas em economia e negócios. Sua empresa está presente no mercado da comunicação empresarial há 43 anos.
Vera Lúcia é mestre em Comunicação pela ECA-USP, onde também se graduou em Jornalismo. É autora dos livros (todos pela editora Germinal):
Ficha de inscrição para o curso
Como a Utilização da Imprensa Pode Alavancar Negócios
https://pay.hotmart.com/P94682223L?off=1i6yujk9&bid=1744394157308
Link da Masterclass gratuita
https://veraluciarodrigues.com.br/masterclass