Cidades Candeias - BA
Candeias: Feirantes já podem retornar para seus pontos na Central de Abastecimento
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), já está realocando os feirantes que comercializam nas calçadas...
17/04/2025 14h01
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Candeias - BA

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), já está realocando os feirantes que comercializam nas calçadas da cidade para dentro da Central. Estão convocados a retornar todos os vendedores de hortifrúti que se encontram desde a Praça Irmã Dulce até a Praça Doutor Gualberto e início da 2 de fevereiro.

O processo de conscientização e relocação dos feirantes para a Central iniciou na última segunda-feira (14) e segue até terça, dia 22/4.

“Tem espaço para todos dentro da Central e também estamos atendendo um pedido da própria Comissão de Vendedores que relataram sobre a concorrência desleal que todos pudessem vender seus produtos no mesmo local”, explicou o secretário da SEMOP Adejair Estevam.

Além desse pedido de unificação do local de trabalho, ao longo da reforma do equipamento, a Comissão fez algumas exigências que prontamente foram acatadas pelo poder público, a exemplo do retorno do transporte alternativo para frente da Central; reabertura do portão lateral que dar acesso ao Mercadão de Carnes; abertura de vagas de estacionamento, entre outras.

“Estamos sempre dialogando com os feirantes para que tudo ocorra com tranquilidade, ouvindo sugestões, adequando as coisas para ficar o mais próximo possível do que eles pedem, mas precisamos agora ordenar nossas calçadas para que os pedestres possam trafegar com mais segurança pela via”, encerrou Adejair.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA

Auxílio aos feirantes

Para amenizar o impacto nas vendas por causa da reforma da Central, é que a Prefeitura vem pagando aos feirantes, desde 2023, um auxílio no valor de R$ 1,500 reais e entrega de cestas básicas. Além dos feirantes, são beneficiados donos de restaurantes, bares e outros profissionais que tiveram suas atividades interrompidas dentro da central.

A reforma da Central de Abastecimento abrange a requalificação de diversas unidades, incluindo áreas como hortifrúti, confecções, eletrônicos, cereais, açougue e peixaria.