Geral Bahia
Parceria Detran, Hemoba e Câmara de Salvador disponibiliza Hemóvel no centro da capital baiana
Ação faz parte da campanha Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsitoQuem estiver no centro da capital baiana, Salvador, nos dias 28 e 29 de ...
27/05/2025 14h50
Por: Redação Fonte: Secom Bahia

Ação faz parte da campanha Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito

Quem estiver no centro da capital baiana, Salvador, nos dias 28 e 29 de maio, quarta e quinta-feira, respectivamente, tem um compromisso com a vida. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em parceria com a Hemoba e a convite da Câmara Municipal de Salvador, leva o Hemóvel (ônibus que disponibiliza estrutura para doação de sangue), no estacionamento da casa legislativa, nos dois dias das 8h às 12 e das 13h às 17h. A ação faz parte das atividades do Maio Amarelo – mês de conscientização e ações por um trânsito mais seguro.

O departamento vai disponibilizar junto com o apoio da Câmara de Vereadores uma estrutura para que a sociedade civil organizada, servidores da casa legislativa, vereadores e doadores como um todo possam realizar a doação.  Além disso, nos dois dias serão montadas blitzes educativas com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a participação ativa de cada um na construção de um trânsito mais seguro.

Maio Amarelo

É um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito. O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Fonte

Ascom/Detran