Teve início nesta quinta-feira (5) o 15º Salão Imobiliário da Bahia, realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA). O evento acontece até domingo (8), no Centro de Convenções de Salvador, no bairro Boca do Rio. Durante o evento, o público tem à disposição cerca de duas mil unidades habitacionais em diferentes bairros da capital e região metropolitana.
Presente na abertura, o governador Jerônimo Rodrigues visitou os 24 estandes das construtoras e incorporadoras instalados no local. Ele destacou os benefícios do evento para o aquecimento do setor. “O Salão é uma oportunidade para o setor imobiliário pegar um gás, aquecer a economia e gerar emprego. Este setor mobiliza toda uma frente, não só a construção civil. Porque, quando você cria um bairro, um condomínio, dinamiza aquele local com supermercado, barbearia, restqurante, farmácia”, ressaltou o governador.
A expectativa é de que o Salão Imobiliário deste ano apresente alta de 15% em relação a 2022, como detalha o presidente da associação, Cláudio Cunha. “O mercado imobiliário do ano de 2023, no primeiro semestre, teve um crescimento de 38% nos lançamentos e 7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano de 2022. A expectativa, com o início da redução de juros, é de um segundo semestre melhor do que anterior”.
A Caixa Econômica Federal terá um estande, fazendo a análise dos documentos e carta de crédito. Entre as novidades desta edição, os visitantes contam com espaço Decor, com consultoria e dicas práticas de decoração; a Casa dos Sonhos, onde as crianças podem vivenciar a experiência de jogos interativos, piscina de bola, escalada e espaços instagramáveis; além do Bairro dos Sonhos, mostrando o funcionamento de um bairro inteligente e que prioriza a andabilidade e a vida prática.
O público pode visitar o salão nos dias 6, 7 e 8, das 10h às 20h. A entrada é gratuita. O credenciamento deve ser feito através do site https://salaoimobiliariodabahia.com.br/.
Repórter Anderson Oliveira/GOVBA