A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades) marcará presença na 11ª Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) entre os dias 26 e 28 de outubro, no Recôncavo baiano. Nesta edição, o festival trará importantes discussões relacionadas ao tema “Poéticas Afroindígenas do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia”.
A Seades, neste ano, levará conscientização por meio da campanha Proteja Bahia, do Governo do Estado, voltada ao enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes e ao trabalho infantil. A ação, realizada na Fundação Hansen, contará com distribuição de materiais informativos para incentivar denúncias nos casos de violação de direitos e, ainda, divulgação com personagens e outros elementos da mobilização.
No local, a Seades também promoverá um momento de contação de histórias para as crianças da rede pública de ensino. A iniciativa pedagógica e educativa acontecerá no sábado (28), às 10h, e terá à frente a atriz, escritora e diretora teatral Cássia Valle, que abordará diversos assuntos de forma lúdica e criativa.
A Flica contará, ainda, com a exposição fotográfica Conexões de Quebrada. Trata-se de uma atividade em celebração aos 10 anos de atuação do Corra pro Abraço, programa vinculado à Seades e dedicado à redução de riscos e danos, promoção da cidadania e garantia de direitos para populações em contexto de vulnerabilidade, situação de rua ou que fazem uso abusivo de drogas.
Serviço
Exposição fotográfica Conexões de Quebrada
De 26 a 28/10, das 9h às 17h
Local: Fundação Hansen Bahia (Casa do Governo)
Campanha Proteja Bahia
De 26 a 28/10, das 9h às 17h
Local: Fundação Hansen Bahia (Casa do Governo)
Contação de histórias
Dia 28/10, às 10h
Local: Fundação Hansen Bahia (Casa do Governo)
Fonte: Ascom/Seades