Gratuito e aberto ao público, evento tem a participação do músico Marcus Au Coelho
A atividade Desenho Vivo com Modelo Propositivo retorna à Escola Porto Iracema das Artes – equipamento da Rede de Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) –, na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro. O momento é realizado em parceria com a ‘Em 2 Cia. de Dança’, e nesta edição conta com a participação do músico Marcus Au Coelho, que embala a atividade com teclados e sintetizadores, sublinhando a representação dos sentimentos humanos por meio do movimento suspenso da dança. Além dele, o evento tem participação do bailarino e performer Felipe Araújo, da Em 2 Cia de Dança. O encontro ocorre no Pátio da Escola, às 18h. Pessoas interessadas podem participar gratuitamente da sessão. Serão disponibilizados materiais e pranchetas para desenho.
Na atividade serão apresentadas poses de longas e curtas durações, em formato de solo com música ao vivo. Com o intuito de desobjetificar o corpo do(a/e) modelo, colocando como protagonista aquele cuja imagem e o ofício foram apagadas da história clássica do desenho, a sessão convida o público para um momento de imersão e ebulição artística.
O fortalezense Marcus Au Coelho é produtor musical, compositor, arranjador e multi-instrumentista. Concluiu o curso técnico em teclado no IFCE e ingressou no bacharelado em Composição Musical da Universidade Estadual de Ceará.
Atualmente sua pesquisa se desenvolve na linguagem do RNB, soul, darkwave, synthpop e música eletrônica em geral, com uso massivo de sintetizadores em sua paleta estético-timbrística para alcançar um resultado sonoro sintético, forte, aquecido e presente.
A Em 2 Cia. de Dança realiza estudos aplicados em dança e performance desde 2004. Idealizada por Felipe Araújo, bailarino, pesquisador do movimento e das representações do corpo nas artes visuais, vem atuando de forma híbrida entre as linguagens, participando ativamente da programação cultural em mostras de dança e artes, em parceria com diversos artistas da cidade e do mundo. Atualmente tem tratado as questões do(a) modelo vivo propositivo, e a desobjetificação do corpo do(a) modelo, estudo das narrativas gestuais entre a pausa e a microdança.
Bailarino, pesquisador do movimento e das representações do corpo nas artes visuais, vem atuando de forma híbrida entre as linguagens, participando ativamente da programação cultural em mostras de dança e artes, em parceria com diversos artistas da cidade e do mundo. Atualmente tem tratado as questões do(a) modelo vivo propositivo, e a desobjetificação do corpo do(a) modelo, estudo das narrativas gestuais entre a pausa e a microdança.
A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, equipamento da Rede de Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há dez anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.
Porto Iracema das Artes realiza 4ª edição de Desenho Vivo com Modelo Propositivo
Local: 31 de outubro (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Pátio da Escola Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema, Fortaleza – CE)
Gratuito e aberto ao público