Cidades Camaçari - BA
Ampliação de PSF e divulgação de lista de medicamentos disponíveis marcam sessão desta terça (31)
Pedidos apresentados por parlamentares com objetivo de aprimorar o serviço público de saúde prestado no município foram destaque da 21ª Sessão Ordi...
31/10/2023 18h00
Por: Redação Fonte: Câmara de Camaçari - BA

Pedidos apresentados por parlamentares com objetivo de aprimorar o serviço público de saúde prestado no município foram destaque da 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada na manhã desta terça-feira (31/10). Um exemplo é a Indicação Nº 884/2023, de iniciativa do vereador Mar de Areias (União), que solicitou ao Executivo Municipal que seja realizada obra de reforma e ampliação do Posto de Saúde da Família (PSF) localizado em Cajazeiras de Abrantes, costa de Camaçari.

Outro exemplo da preocupação com a área de saúde é a aprovação da Indicação Nº 878/2023, de autoria do vereador Vavau (PSB), que pede à gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, que seja disponibilizado para a população, no site oficial da Sesau, a relação dos medicamentos disponíveis para a população, com estoque atualizado.

Para o parlamentar, esse processo é simples e dinâmico, uma vez que o sistema de dispensação de medicação é eletrônico. “Com os dados disponibilizados, o usuário poderá consultar, on-line, se seu medicamento está disponível, não havendo necessidade de se deslocar até a farmácia 24h ou outra unidade de dispensação de medicamentos apenas para verificar essa disponibilidade. É essencial a população ter conhecimento dos medicamentos que munícipio fornece e se os mesmos se encontram disponíveis para distribuição, com a informação do estoque atualizado”, defendeu.

Também foi aprovada na sessão de hoje o Requerimento Nº 032/2023, apresentado pelo vereador Flávio Matos (União), que trata da realização de audiência pública para tratar sobre a intermitência do serviço e falta de água no município de Camaçari, especialmente na orla/costa. A atividade está prevista para acontecer no dia 08 de novembro, às 14h, no Plenário da Câmara.

Segundo o proponente do debate, o objetivo é buscar esclarecimento sobre a intermitência do serviço e falta de água, frequentemente relatados pelos moradores das comunidades e que vem causando prejuízos à população. “Entendemos que o serviço deve ser prestado com qualidade aos usuários, por isso proponho o debate para que possamos buscar soluções para o problema que vem sendo vivenciado por nossa população”, defendeu Flávio Matos.