Durante o mês de outubro, a Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou 1.348 ações de fiscalizações e educativas, com o objetivo de eliminar e reduzir os riscos à saúde que podem decorrer do uso de produtos ou da prestação de serviços inadequados.
Produtos alimentícios, medicamentos, cosméticos, itens de higiene pessoal e produtos naturais foram fiscalizados nos estabelecimentos comerciais de Feira de Santana.
De acordo com Thaís Borges, coordenadora da Vigilância Sanitária, a intensificação das ações representa o compromisso de proteção dos clientes e consumidores, garantindo que os produtos disponíveis nos estabelecimentos atendam aos requisitos de segurança e qualidade.
"Sempre alertamos sobre os riscos que os consumidores têm decorrentes do consumo de produtos alimentícios sem procedência, armazenados em temperatura inadequada. Nosso trabalho diário é essencial para garantir a saúde da população. A fiscalização é realizada de maneira intensiva. Destacamos a importância de proporcionar um ambiente de saúde de qualidade, especialmente no que diz respeito às questões sanitárias", enfatiza a coordenadora.
A população pode contribuir com o trabalho da Vigilância Sanitária através do número de telefone (75) 3612-6646 e do aplicativo Fala Feira 156, onde é possível solicitar vistorias em estabelecimentos que possam estar em situação irregular.