Geral Cidades
Pacientes e colaboradores da Clínica Municipal de Reabilitação confraternizam em clima junino
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BACMR decorada para o São JoãoDentro da programação dos festejos juninos, a Clínica Municipal...
23/06/2026 13h30
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA

CMR decorada para o São João

Dentro da programação dos festejos juninos, a Clínica Municipal de Reabilitação Dr. Sebastião Castro (CMR), administrada pela Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), realizou um arraiá com muita fartura, música e, principalmente, alegria, às vésperas do São João. O evento, organizado pela coordenação da CMR, teve como objetivo promover a integração entre pacientes e colaboradores, tornando o ambiente da clínica ainda mais leve, acolhedor e humanizado.

Para os usuários da CMR, a festa foi uma grande e agradável surpresa. Muitos chegaram para as sessões de fisioterapia e se depararam com uma verdadeira celebração junina. Foi o caso de Dayane Bispo, moradora do bairro Primavera, que aprovou a iniciativa: “É o momento do pessoal interagir, tomar um chá de amendoim, comer um bolo, o que é muito bom para aquecer o ambiente e a gente compartilhar com os outros colegas”.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Dayane Bispo
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Ednilza Alves e Ana Maria Freitas

As amigas Ednilza Alves e Ana Maria Freitas também fazem tratamento na clínica e aproveitaram o momento de confraternização. Além de destacarem os resultados alcançados com as sessões, elas elogiaram a iniciativa. “Muito boa a confraternização, o atendimento deles é muito bom! A mesa é farta para todo mundo comer. Todo mundo está aproveitando, está muito legal”, disse Ednilza. Para Ana Maria, a experiência também foi especial: “Uma festinha maravilhosa! Já tomei até um chazão aqui, já estou sentindo até calor. E os atendentes são ótimos, os fisioterapeutas são muito bons e competentes. Estou feliz que retornei”, concluiu.

O momento foi marcado também pela integração, interação e pelo fortalecimento dos laços entre pacientes e equipe. Quem acompanha a rotina da CMR sabe que além de intensa, ela também é repleta de histórias de superação e conquistas. Por isso, a fisioterapeuta Eliane Roldão, que atua na clínica há quatro anos, destacou a importância da celebração. “Esse tipo de momento aproxima ainda mais a equipe e fortalece a nossa relação com os pacientes. O ambiente fica mais alegre, leve e acolhedor, os funcionários se sentem mais motivados e os pacientes conseguem interagir mais com a gente. É uma experiência muito positiva, diferente e que faz bem para todos”.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Eliane Roldão
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Bruna Ribeiro

A coordenadora da Clínica Municipal de Reabilitação, Bruna Ribeiro, avaliou positivamente a confraternização de São João e ressaltou a importância de momentos como esse para os pacientes. “Essas ações são uma oportunidade de proporcionar aos pacientes um momento de leveza, recreação e acolhimento, trazendo também o clima junino para mais perto de cada um. Além disso, é uma forma de demonstrar todo o nosso afeto, fortalecer essa parceria e agradecer pela confiança que eles depositam em nosso trabalho durante o processo de reabilitação. Para nós, é um momento de muita gratidão.”

A Clínica Municipal de Reabilitação (CRM) fica localizada na Rua Lions Club, nº 25, no Centro de Vitória da Conquista. O telefone de contato é (77) 3429-7455.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA

Equipe da Clínica Municipal de Reabilitação