A partir desta segunda-feira (13/11), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Aeroporto, localizada em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passa a disponibilizar 21 novos serviços de trânsito, referentes às categorias de habilitação e de veículos.
A UAI está localizada no primeiro Piso do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Confins e oferece atendimento de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.
Esta é a única UAI do estado que funciona aos sábados.
A unidade foi instalada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) em parceria com o consórcio BH Airport, por meio do programa UAI Compartilha.
Confira os novos serviços oferecidos a seguir.
Veículos:
- solicitação de certidão positiva de veículo;
- solicitação de print dos dados de veículo;
- solicitação de baixa de comunicação da venda de veículo;
- solicitação de alteração de endereço de veículo;
- solicitação de comunicação da venda de veículo;
- emissão de CRLV-e
- entrega de CRLV-e (Física/Jurídica);
- consulta de motivo: veículo não licenciado;
- cancelamento de ATPV-e.
Habilitação:
- solicitação de alteração de endereço do candidato;
- solicitação de alteração de dados do candidato;
- solicitação de alteração de dados do condutor;
- solicitação de alteração de endereço do condutor;
- solicitação de marcação da prova de legislação;
- solicitação de renovação da CNH;
- solicitação de 2ª Via da CNH;
- solicitação de CNH definitiva;
- solicitação de alteração de dados (incluir atividade remunerada CNH);
- solicitação de importação de prontuário do condutor;
- solicitação de alteração de fotografia/assinatura;
- solicitação de importação de prontuário do candidato.
Atendimento
Os atendimentos são realizados na UAI apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local.
O agendamento é gratuito e deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site www.transito.mg.gov.br , Portal MG ( www.mg.gov.br ) e aplicativo MG App.
Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, o que dispensa a necessidade de comparecer presencialmente à unidade de atendimento.