A Secretaria da Saúde (Sesapi) lançou o Programa de Educação Continuada para capacitar profissionais de várias áreas como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam na rede pública de saúde estadual. Ao todo, são 1.120 vagas em cursos de atualizações em clínica médica, urgência e emergência, terapia intensiva, procedimentos, fisioterapia hospitalar e fisioterapia intensiva.
“Estamos disponibilizando aos nossos servidores o acesso a conteúdos excepcionais nas mais diversas áreas de saúde multiprofissional e médica, abrangendo treinamentos que vão desde a atenção primária à saúde até a assistência em hospitais de alta complexidade”, explica Dirceu Campêlo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.
O programa, que segue as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, é uma ação pioneira da Sesapi para elevar ainda mais o padrão de excelência na assistência à saúde, proporcionando aos profissionais as ferramentas e conhecimentos essenciais para enfrentar os desafios contemporâneos por meio de treinamentos teóricos e práticos ao longo dos cursos.
“O Governo do Estado segue à frente, na vanguarda, com o maior programa continuado do país. Isso mostra o compromisso com os usurários da nossa rede pública, que devem receber o tratamento mais atualizado e adequado para sua condição de saúde. Juntos, construiremos um futuro com profissionais mais capacitados e melhor assistência aos piauienses”, frisa Dirceu Campêlo.
Após concluírem os cursos, os servidores receberão uma certificação para validar a capacitação profissional.