A Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentou nesta quarta-feira (6), durante o 1º Simpósio sobre Comunicações Críticas para profissionais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), as novas tecnologias utilizadas. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI).
O evento, que reuniu peritos criminais e técnicos, médicos legistas e odonto-legais, lotados na capital e no interior, também foi transmitido online para alcançar profissionais de todo o estado. O simpósio encerrou um ciclo de eventos que atendeu também as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
No encontro, foram apresentadas as ferramentas LTE (Long Term Evolution) e banda estreita, Sportal e Smobile, instrumentos de gestão e a operação realizada nas unidades dos Centros Integrados de Comunicações (Cicoms).
“Esse é um momento importante para troca de conhecimento e apresentação das tecnologias disponibilizadas para os profissionais na ponta. Fechamos esse ciclo de capacitação às forças, projeto que proporcionou encontro com cada corporação”, frisou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
A diretora-geral do DPT, perita criminal Cecília Bandeira, enfatizou o compromisso da unidade com a prestação do serviço mais célere e eficaz para a sociedade. “Estamos tendo a oportunidade de conhecer tecnologias que facilitam e chegam para somar ao trabalho da Polícia Técnica, possibilitando a diminuição do tempo de resposta”, falou.
O perito técnico Felipe Menezes Souza, lotado na Stelecom, recebeu uma homenagem por sua dedicação na prestação dos serviços à população.
Fonte: Ascom/SSP