A principal atleta brasileira do BMX, Paôla Reis, já se encontra na cidade de Santiago, capital do Chile, com o seu treinador Leonardo Gonçalves, para a disputa dos rounds 11 e 12 da Copa Latino Americana de BMX, que começa neste sábado. A ciclista baiana compete apenas no domingo (10), na pista que está treinando desde esta quinta-feira (7).
A competição vale pontos UCI da classe C1 para o ranking mundial e olímpico de Paris. A atleta já conquistou a vaga do Brasil nas Olimpíadas do próximo ano, mas precisa se manter como a brasileira melhor colocada para representar o país. O treinador da atleta comenta as expectativas desta competição.
“Paôla está no segundo lugar do ranking da Copa Latino Americana e tem grandes chances de ser a campeã do ranking geral da prova elite feminina. Nós estamos viajando com o apoio do Governo do Estado, por meio da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) em toda gira olímpica de Paôla, o que foi fundamental para que ela disputasse as principais competições do calendário e se preparasse cada vez mais”, afirma Leonardo.
Kickboxing
A autarquia estadual da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) também está concedendo passagens aéreas para outros atletas baianos disputarem torneios continentais nesta semana. O atleta da Seleção Brasileira e Baiana de Kickboxing, Luciano Jorge Santos, já se encontra na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para a disputa do 13º Campeonato Sulamericano de Kickboxing neste final de semana.
O líder e técnico da equipe da Bahia acumula os últimos títulos dos campeonatos baianos, brasileiros e da Copa do Brasil da modalidade, além de ser o atual primeiro colocado da sua categoria no ranking brasileiro. Ele entra no ringue apenas no sábado, 09, nas rodadas finais com grandes chances de ser campeão.
Fonte: Ascom/Sudesb