Geral Piauí
Corrente recebe Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
O evento foi realizado nesta segunda (11) e contou com a participação de representantes de vários municípios da região.
11/12/2023 13h36
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude Corrente), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e com a Prefeitura Municipal de Corrente, realizaram, nesta segunda (11), a V Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento contou com a participação de representantes de vários municípios da região. O objetivo é elaborar propostas de trabalho a nível regional, que serão apresentadas na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá em Teresina, em abril de 2024.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O evento teve como tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, no qual estão sendo debatidos cinco eixos temáticos que abordam políticas públicas para pessoas com deficiência.

Segundo o presidente do Conede-PI e secretário da Seid, Mauro Eduardo, as conferências estão sendo realizadas em vários municípios do estado, abrangendo todas as regiões do Piauí, com a participação do poder público e da sociedade civil. “Estamos trabalhando para colher as propostas de cada região, em várias áreas de atuação. As propostas aprovadas serão encaminhadas para a etapa estadual, em seguida, levadas para a etapa nacional”, explica.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na ocasião, o prefeito de Corrente, Murilo  Ribeiro, anunciou a construção de um Centro Especializado em Reabilitação no município. “Já recebemos a notícia de que os recursos federais estão assegurados. Então, em breve esperamos realizar a licitação e em seguida assinar a ordem de serviço para dar início à essa obra tão importante para a região”, destacou o prefeito.

Compartilhar: