Geral Piauí
CGE realiza reunião de avaliação de 2023 e inicia planejamento para 2024
Durante o evento, foi apresentado o Relatório de Gestão com as principais atividades desenvolvidas pelas gerências.
20/12/2023 17h46
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, promoveu, nesta quarta-feira (20), reunião com diretores e gerentes para avaliar o ano de 2023 e definir o plano de ação para 2024.

Na reunião, que aconteceu na Sala de Treinamento da CGE, a controladora-geral do Estado, Amparo Esmério fez a abertura do evento, explicando o objetivo do encontro, oportunidade em que apresentou o Relatório de Gestão que foi consolidado com as principais atividades desenvolvidas pelas gerências.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em seguida, os diretores das Unidades de Auditoria e Monitoramento, Décio Moura, e de Controladoria, Kilmer Távora apresentaram os principais trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. A auditora Cassandra Coelho, representando a Corregedoria-Geral do Estado, apresentou as principais ações da pasta e, por fim, os auditores puderam discutir o que foi apresentado e propor medidas para serem adotadas em 2024.

Após a reunião geral, os diretores e gerentes continuaram reunidos para iniciar o planejamento das ações para o próximo ano.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Foi um momento oportuno para apresentar os nossos trabalhos para os auditores e colher opiniões que venham a contribuir com nosso trabalho. Esse foi só um primeiro momento, ainda teremos outras reuniões para montar o plano de trabalho para 2024, alinhado ao Plano de Governo”, afirmou a controladora-geral. 

Ao longo de 2023, a Controladoria-Geral do Estado desenvolveu um trabalho de orientação e assessoramento aos gestores, buscando contribuir para a eficiência, eficácia, efetividade, além da transparência e legalidade dos atos da gestão pública estadual.

Foram mais de 1.250 pessoas capacitadas em cursos e treinamentos, centenas de manifestações técnicas emitidas, além de outras contribuições como o desenvolvimento de sistemas que possibilitem aos gestores melhor acompanhamento dos trabalhos, aliando controle à necessidade de inovação tecnológica.

Foto: Reprodução/Secom Piauí