O serviço de implantação do interceptor de esgoto na Avenida Maranhão completa seis trechos, chegando a 40% de execução. Com o canteiro atualmente instalado próximo à rua Benjamin Batista, as obras vão contribuir para elevar o índice de coleta e tratamento de esgoto de Teresina para 59% até o final deste ano, trazendo mais saúde e qualidade de vida aos moradores.
Para garantir a eficiência do serviço e minimizar impactos na mobilidade urbana, a interdição ocorre em duas faixas da via, no sentido sul/centro. A terceira faixa fica livre para os veículos que já utilizam o trajeto. Os motoristas também podem optar pelo desvio, dobrando à direita na avenida Nações Unidas, depois à esquerda na avenida Pedro Freitas, descendo até a avenida Joaquim Ribeiro à esquerda, para retornar à avenida Maranhão.
As obras ocorrem por pequenos trechos de no máximo 100 metros, sempre sinalizados, para garantir a segurança da população. Paralelo aos serviços realizados na avenida Maranhão, a Águas de Teresina realiza obras em nove regiões, atuando com investimentos que vão impactar positivamente na valorização imobiliária e na atração de novos negócios para a capital, que se tornará referência em saneamento básico em toda a região Nordeste.
Confira o cronograma de ações de 08 a 14 de janeiro:
Obras de esgotamento sanitário
Visitas socioambientais
Centro/Norte, Centro, Nossa Senhora das Graças, Macaúba, Vermelha, Monte Castelo, Nossa Senhora das Graças, Aeroporto, Real Copagre, Primavera, Mocambinho e Nova Brasília.
Reuniões com a comunidade
Alto Alegre, Mocambinho, Monte Castelo e Nossa Senhora das Graças.