Geral Bahia
TVE e TV Educa Bahia chegam a mais 100 município baianos
A emissora se tornou referência como a Casa do Futebol baiano, com a transmissão de todos os campeonatos do Estado. O post TVE e TV Educa Bahia che...
13/01/2024 11h37
Por: Redação Fonte: Secom Bahia

A expansão do sinal é um compromisso do Programa de Governo Participativo (2023-2026). A partir da parceria entre Governo do Estado e Governo Federal, a população em todos os Territórios de Identidade tem agora acesso gratuito pela TV a uma programação com educação, informação e entretenimento, com conteúdos diversos que valorizam a identidade baiana, nordestina e brasileira.

A TVE oferece uma programação qualificada e diversa para todos os públicos, com cultura, educação, saúde, esporte, além de parcerias com televisões públicas no Brasil e no exterior. A emissora se tornou referência como a Casa do Futebol baiano, com a transmissão de todos os campeonatos do Estado. Ela é a maior exibidora de filmes, séries e documentários baianos e espaço garantido para shows de artistas locais e nacionais. E ainda oferece a maior programação infantil para as crianças com conteúdos educativos e lúdicos sem publicidade comercial.

A TV Educa Bahia é um novo canal de televisão que serve de apoio ao processo de aprendizagem dos estudantes. Lançada em março de 2021, trouxe conteúdos exclusivos para a Educação, durante as 24 horas por dia, todos os dias da semana. Uma iniciativa da Secretaria da Educação da Bahia (SEC), a nova emissora faz parte de um conjunto de ações complementares, que foram implementadas durante a paralisação das aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus, e prossegue levando conteúdo a todos que queiram estudar.

A programação da TV Educa Bahia contempla conteúdos que incluem os componentes curriculares do Ensino Médio referenciados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As aulas com professores(as) da Rede Estadual que integram o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) são transmitidas ao vivo de segunda a sexta-feira.

Fonte: Ascom/Irdeb