Geral Feira de Santana-BA
Moradores do Tanque da Nação comemoram retorno da escola Albertino Carneiro
A Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Albertino Carneiro, no bairro Tanque da Nação, foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira, 25. A ...
25/01/2024 15h08
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

A Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Albertino Carneiro, no bairro Tanque da Nação, foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira, 25. A unidade escolar passou por uma ampla reforma e tem capacidade para atender 120 estudantes de 4 e 5 anos de idade. 

A escola foi reativada para atender a uma demanda do bairro. “A comunidade tinha solicitado esse retorno e, a fim de possibilitar esse atendimento próximo às suas residências, reformamos a escola e agora mais de 100 famílias aqui nesta área do centro da cidade poderão matricular as suas crianças”, explica a secretária de Educação do município, Anaci Paim. 

O espaço passou por interferências em 100% da estrutura física, como colocação de piso de alta resistência, pintura geral, instalação de esquadrias de vidro com gradil, substituição de portas, reforma e ampliação do muro, construção de dois sanitários, construção de depósito de material de limpeza, requalificação da rede de esgoto, hidráulica e elétrica, construção de área de serviço, entre outros serviços. 

A escola conta com três salas de aula, brinquedoteca, sala dos professores, secretaria, sanitários, DML, DMP, cozinha, dispensa, área de serviço e pátio coberto. 

“Fizemos um investimento no valor de 473 mil reais para entregar mais uma unidade escolar organizada, estruturada e bem equipada. Nós temos outras 24 escolas em condição de serem inauguradas, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Vamos continuar trabalhando muito para oferecer sempre o melhor”, destacou o prefeito Colbert Martins Filho

Dona Maria do Carmo Reis é moradora do bairro há mais de 40 anos e lembra bem quando a escola foi inaugurada pela primeira vez. Hoje pode comemorar a retomada do funcionamento.

“Faz 46 anos que moro aqui, meus filhos estudaram nesta escola, fizeram alfabetização, lembro dela sendo construída e é muito bom vê-la funcionando novamente. Está linda, bem arrumada, agora cabe a gente conservar”, disse.