As unidades de urgência e emergência de Camaçari encontram-se lotadas de pacientes à espera da regulação estadual, a fim de serem transferidos para um hospital de referência. A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), tem feito todo o possível para garantir o atendimento tanto aos pacientes internados quanto aos novos, que chegam todos os dias às unidades do município.
Entretanto, por conta da lotação interna, o atendimento de novos pacientes é prejudicado uma vez que as equipes precisam dar mais atenção aos internados. O quadro mais crítico, com 19 pacientes internados aguardando pela regulação estadual, é na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A. Entre eles, um paciente está aguardando pela transferência há 25 dias, e outros sete, há mais de dez dias.
Além disso, a situação das demais unidades de urgência e emergência do município com pacientes aguardando pela transferência da regulação estadual é a seguinte: UPA de Arembepe, seis pacientes; prontos Atendimentos (PA) Artur Sampaio e de Monte Gordo, três pacientes cada; e a UPA Pediátrica, um paciente.