Geral MP - BA
Carnaval 2024: PGJ recebe visita da secretária Fabya Reis
A procuradora-geral de Justiça Norma Calvalcanti recebeu a visita institucional da secretária estadual de Desenvolvimento Social, Fabya Reis, na ta...
09/02/2024 17h38
Por: Redação Fonte: MP - BA

A procuradora-geral de Justiça Norma Calvalcanti recebeu a visita institucional da secretária estadual de Desenvolvimento Social, Fabya Reis, na tarde de hoje, dia 9, durante o plantão do Carnaval do MP. No encontro, que reuniu promotores de Justiça que atuam no plantão e equipe da Secretaria, Fabya Reis destacou a importância da atuação do MP para o fortalecimento das ações da rede em prol dos direitos humanos dos mais vulneráveis, como as pessoas em situação de rua e os catadores. Ela parabenizou e agradeceu ao trabalho feito pelo MP. A PGJ destacou que a ideia da Instituição é somar, avançar sempre na garantia de direitos para a população.

Foto: Reprodução/MP - BA
A estrutura de trabalho desenvolvida pelo MP para os dias da folia foi apresentada na reunião pelo promotor de Justiça André Lavigne, coordenador do plantão, que falou sobre os três eixos de atuação: proativa, preventiva visando à conscientização dos cidadãos e reativa. Ele lembrou que, desde ontem, o MP está nas ruas realizando inspeções em centros de acolhimento de crianças, postos de saúde, conselhos tutelares e também propagando campanhas, como a de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e a de combate à importunação sexual de mulheres. O respeito à diversidade, que é lema da campanha do MP para o Carnaval – Se tem respeito, tem folia – também está sendo estimulado nas ruas.
Foto: Reprodução/MP - BA
Para Fabya Reis, algo fundamental, sobretudo numa festa de grandes proporções como o Carnaval de Salvador, “que precisa de um olhar atento e cuidadoso voltado para a diversidade”.

A secretária parabenizou ainda o MP pela atuação em várias frentes (consumidor, crianças e adolescentes, direitos humanos, meio ambiente, saúde) e afirmou o seu contentamento em saber que a Instituição “chega junto” para observar as condições de trabalho da população, sobretudo a de catadores, “que já é extremamente vulnerabilizada”. Ela assinalou que a parceria entre os órgãos públicos demonstra ainda um alinhamento e integração em prol da população.