20°C 26°C
Candeias, BA
Publicidade

IA auxilia marketing com ações personalizadas

Através do uso de algoritmos de aprendizado de máquina, as agências de marketing digital podem analisar grandes quantidades de dados para identific...

22/05/2024 às 12h45
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Acervo Agência ABC Marketing Digital
Acervo Agência ABC Marketing Digital

A inteligência artificial vem sendo uma aliada para as agências de marketing digital, oferecendo soluções automatizadas para otimizar o desempenho das campanhas, personalizar a experiência do cliente e melhorar o retorno sobre o investimento. De acordo com o State Of Marketing, 45% dos profissionais de marketing relatam que usam a IA para ajudar a ter ideias e inspirações para conteúdos.

Através do uso de algoritmos de aprendizado de máquina, as agências de marketing digital podem analisar grandes quantidades de dados para identificar os padrões de consumo e comportamento do público-alvo. Isso permite ajustar estratégias de marketing em tempo real, melhorando a relevância e a eficácia das campanhas. Um estudo publicado pela MCKinsey, revelou que o valor obtido com a IA nas áreas de vendas e marketing gerou um efeito muito grande nos últimos anos e isso mostra o quanto essa ferramenta pode ser poderosa.

Outro ponto a ser observado, é que as agências de marketing digital podem utilizar a IA para personalizar a jornada do consumidor. Ferramentas de IA, como as utilizadas pela Salesforce em sua plataforma Einstein, têm a capacidade de fazer recomendações personalizadas para os usuários com base em seu histórico de interações anteriores, melhorando a satisfação do cliente e as taxas de conversão (Salesforce, 2023).

Também vale mencionar a contribuição da IA na análise preditiva, essencial para a tomada de decisão estratégica. Com técnicas de machine learning, as agências podem prever tendências futuras, comportamentos de usuários e a eficácia das campanhas. Isso não só otimiza o orçamento de marketing, como também antecipa a necessidade de mudanças nas estratégias (Adobe Analytics, 2023).

No campo da criação de conteúdo, a IA desempenha um papel significativo ajudando na produção de textos, vídeos e imagens que são mais propensas a gerar engajamento. Algumas ferramentas como a GPT-32k oferecem possibilidades criativas ao gerar conteúdo escrito automatizado que pode ser adaptado ao tom e estilo de comunicação de uma marca específica.

A inteligência artificial oferece possibilidades transformadoras para o gestor de tráfego pago, permitindo-lhes fornecer serviços mais eficientes. As agências que adotam a IA podem ter a oportunidade de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, oferecendo campanhas de alto desempenho, personalização de ponta e análise preditiva, comenta Angélica Bandeira, CEO da ABC agência de marketing digital em BH.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Candeias, BA
24°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 26°

25° Sensação
4.16km/h Vento
85% Umidade
100% (11.9mm) Chance de chuva
05h53 Nascer do sol
05h16 Pôr do sol
Qua 25° 19°
Qui 26° 19°
Sex 26° 20°
Sáb 26° 20°
Dom 28° 20°
Atualizado às 10h02
Economia
Dólar
R$ 5,48 -0,21%
Euro
R$ 6,32 -0,55%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 610,111,33 -3,32%
Ibovespa
138,955,31 pts -0.22%