Em nova temporada, o Projeto Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós, estreia no Foyer do Teatro Alberto Martins (TAM), a exposição Impressões da Alma, da artista plástica Kátia Cunha. A visitação será aberta nesta terça-feira (28/5), e pode ser feita até 28 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou nas datas/horários em que houver evento no local.
A mostra é formada por um conjunto de obras que refletem a técnica da artista, além da riqueza de suas experiências enquanto morou na França, sendo um vislumbre de sua vivência e interpretação pessoal do país, com o uso de uma paleta de cores vibrantes.
Ao todo, nove quadros compõem a exposição Impressões da Alma, sendo eles: “São Jorge”, “Dança”, “Fenêtre“, “Jardin Vicent“, “Pássaro”, “Dança da Cura”, “Violinista”, “Mulher no Espelho”, e “Encontro II”.
Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), por meio do subprograma Camaçari Tem Cena, que tem como objetivo fomentar uma reflexão individual, coletiva e social sobre o contexto da arte e sua real importância, transcendendo o ambiente e atingindo a sociedade.
Nas exposições são abordadas temáticas variadas, que buscam formar um olhar crítico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural como uma forma de ver, viver e conviver com a arte no espaço cultural por meio da formação de plateia e, até mesmo, de novos talentos.
Sobre Kátia Cunha: a artista plástica é também escritora, designer de interiores, museóloga, pedagoga, arte terapeuta e doutora pela Université Libre Des Sciences De L’homme (Faculdade Livre de Ciências Humanas e Ambientais) de Paris em Educação Patrimonial e Museologia.
Já realizou residências artísticas na área das Artes Plásticas em países, como Bélgica, França, Portugal e Rússia; e participou de exposições em Portugal, Áustria, Suíça, Estados Unidos e Itália; além de ser selecionada para participar do evento CowParade – considerado o maior evento de arte a céu aberto do mundo – edição Brasil/Salvador, e ter recebido o Troféu Folha de Louro.
Kátia, que também é autora do livro de poemas “Cabeça”, foi selecionada em concursos de poesia e promoveu projetos voltados à área literária. Ela realizou o projeto de tombamento da Igreja do Espírito Santo, de Vila de Abrantes, foi curadora do Museu de Camassary, dentre outros museus em Minas Gerais.
Mín. 22° Máx. 25°