Vanessa Figueiredo, empresária com mais de 15 anos de experiência em eventos, lança agora o seu próprio estúdio de criação, a Van Figueiredo Creative Design, como uma nova opção para projetos de festas em São Paulo, com foco em experiências imersivas através de designs arquitetônicos e cenários singulares.
A profissional, especialista na área de eventos, tem como parte de sua trajetória a fundação da empresa Welucci, quando transformou sua primeira iniciativa, a Casa Lucci, em um espaço de eventos e estruturou uma empresa voltada para gestão de eventos.
A partir disso, a empresa expandiu, assumindo novos espaços e novos serviços, crescendo exponencialmente. Vanessa conta que a Welucci tem como objetivo criar e gerir eventos entregando segurança e conveniência para seus clientes e convidados.
Após contratar um CEO para conduzir seu negócio operacionalmente, Vanessa decidiu abrir mais uma frente em seu repertório empresarial. Em março de 2023, a profissional lança a Van Figueiredo Creative Design. O surgimento do estúdio de criação veio em um momento de crescimento do setor de eventos no país no pós-pandemia. É o que mostra um estudo da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), que revela que, em 2022, foi registrado um faturamento anual de R$ 291,1 bilhões, o que corresponde 3,8% do PIB (Produto Interno Bruto) do país.
Vanessa explica que o cenário econômico aquecido para o setor de eventos e seu desejo de fazer mais e diferente, contribuiu para a criação da Van Figueiredo Creative Design como uma marca focada em “construir memórias gerando experiências imersivas” por meio do design arquitetônico, cenografia e decoração.
“É uma marca que escolhi criar e me dedicar com todo o meu coração. Em que crio os projetos com o ponto de partida de ir sempre em busca de ir além, desafiando o óbvio ”, afirma a especialista.
Após o seu lançamento, a marca atuou em diversos eventos, incluindo casamentos de personalidades como o casamento civil da empresária e influenciadora Duda Reis, com o também empresário Eduardo Nunes, o chá revelação do filho da Sonia Abraão e o aniversário do empresário Celso Moraes que recentemente vendeu a rede Kopenhagen para o grupo Nestlé, além de festas em locais renomados como hoteis 5 estrelas.
Nesse contexto, a empresária está à frente de todas as etapas do novo empreendimento, começando pelo atendimento, passando pela criação dos projetos e finalizando na realização dos eventos.
“Em cada projeto que crio, conto uma história sob minha perspectiva e encaro como uma nova oportunidade de surpreender”, finaliza.
Para saber mais, basta acessar: www.vanfigueiredo.com
Mín. 22° Máx. 25°