A Air Liquide e a Casa dos Ventos assinaram um contrato de compra de energia de longo prazo para a aquisição de energia renovável, com uma capacidade total de 24 MW, para abastecer as operações da Air Liquide no Brasil.
A energia eólica gerada permitirá à Air Liquide reduzir as emissões de CO2 associadas às suas operações. Se comparado, o valor é equivalente à eletricidade de quase 3.000 domicílios brasileiros. A Casa dos Ventos, uma das principais empresas brasileiras do setor de energia renovável, fornecerá a energia renovável de seu Complexo Eólico Folha Larga Sul, localizado na Bahia, que possui 151,2 MW de capacidade.
Esse acordo representa um novo passo nas ações que a Air Liquide já vem realizando para operações cada vez mais sustentáveis. No nível do grupo, e no contexto dos seus objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Air Liquide pretende reduzir em um terço as suas emissões de CO2 de escopo 1 e 2 até 2035 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
“Nossa parceria com a Casa dos Ventos representa um passo significativo na descarbonização das operações da Air Liquide no Brasil. Em linha com a estratégia do Grupo, permite-nos não só reduzir a nossa pegada de carbono, mas também apoiar os nossos clientes no seu processo de descarbonização”, afirma Rodrigo Jorge, Diretor Geral da Air Liquide Brasil.
Lucas Araripe, diretor-executivo da geradora de energia Casa dos Ventos, complementa dizendo: “Estamos honrados em contribuir com a trajetória da Air Liquide, uma das líderes no mercado de gases industriais. Por meio do nosso portfólio de ativos e soluções customizadas, conseguimos apoiar nossos clientes com maior previsibilidade e soluções competitivas”.
Mín. 22° Máx. 25°