Em homenagem aos 190 anos de emancipação política de Feira de Santana, os alunos do 3º ano da Escola João Paulo I promoveram uma cantata nas escadarias do Paço Municipal Maria Quitéria, onde funciona a Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (18). O prefeito Colbert Martins Filho prestigiou a apresentação.
A iniciativa chamou atenção de quem passava no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos. Seja de carro, ônibus, moto ou até mesmo a pé. No repertório, os pequenos cantaram os clássicos regionais como “Todos os caminhos levam a Feira de Santana”, de Carlos Pitta; “Brasil Feirense”, de Célia Zaiin e o Hino de Feira, de autoria de Georgina Erismann.
A rua foi ocupada pelos pais e familiares que admiravam e se emocionavam com a apresentação dos pequenos. É o que relata Iara, mãe do aluno Davi.
“Estou emocionada como sempre. Todos os eventos na escola tem lágrimas nos olhos, então não tem como não se emocionar. Davi é filho de Feira de Santana. O projeto Vivendo Feira é uma oportunidade das crianças conheceram a fundo a cidade”, afirmou a moradora de Feira de Santana há 21 anos. Natural de Morro do Chapéu, diz que se considera feirense.
O casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa, proprietário da Fazenda Sant´Anna dos Olhos D´Água - onde começou a história de Feira de Santana - foram representados por um casal de alunos vestidos à caráter.
A ação teve apoio da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
Mín. 21° Máx. 33°