A ex-prefeita de Candeias, Tonha Magalhães (Avante), anunciou que vai caminhar lado a lado com Marivalda da Silva (PT) nas eleições de outubro à prefeitura de Candeias, sendo a sua vice na chapa majoritária.
A decisão de Tonha de concorrer como vice-prefeita na coligação “Candeias pode mais” foi anunciada nesta segunda-feira (05.08) durante a convenção do partido em Candeias, na praça Dr. Gualberto Dantas, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues.
“Hoje é um dia histórico para Candeias: a união dessas duas mulheres caminhando juntas rumo à prefeitura. Só quem tem a ganhar é Candeias. E já ganhou. Hoje fechei um acordo com a vinda de Tonha e vou trazer para a cidade um hospital municipal e uma grande creche, além da recuperação do estádio”, prometeu o governador Jerônimo.
A candidata à prefeita Marivalda da Silva comemorou a chegada de Tonha, destacando que ela é uma grande liderança política da região e será uma forte aliada. “Tonha chega para agregar. Com a sua experiência, será de fundamental importância na nossa caminhada rumo à prefeitura. Duas mulheres que deixaram qualquer problema de vaidade de lado e aqui estão juntas para lutar e libertar Candeias”, afirmou Marivalda.
A ex-prefeita e ex-deputada Tonha Magalhães destacou a importância da parceria para o município, afirmando que o caminho será árduo, mas que tem plena convicção na vitória. “Hoje é um dia memorável. Estamos juntas em prol do povo de Candeias, que está relegado à própria sorte. Espero em Deus que a nossa união dure por muito tempo. São duas mulheres que conhecem cada canto desta cidade e que, juntas nessa caminhada, vão somar a experiência com a vontade de fazer”, garantiu.
Em abril deste ano, Tonha já tinha dado sinais que dividiria o palanque com Marivalda ao deixar o União Brasil e se filiar ao Avante, partido da base do governador Jerônimo Rodrigues. Líder política local, Tonha é ex-deputada estadual e foi prefeita por duas vezes em Candeias.
Presenças
Estiveram presentes na convenção do Avante que definiu o nome de Tonha como vice, o secretário-geral do partido, Pablo Barroso, a presidente e o vice do Avante (Candeias), Lucrécia Brito e Alef Protasio, o deputado federal Pastor sargento Isidório (Avante), as deputadas federais Ivoneide Caetano (PT), Alice Portugal (PC do B), as deputadas estaduais Fabiola Mansur (PSB) e Olívia Santana (PC do B).
Mín. 22° Máx. 33°