A Secretaria de Saúde de Alagoinhas comemorou na quinta-feira, 12 de agosto, os dois anos de funcionamento do programa Melhor em Casa no município. A iniciativa promove o atendimento de forma especializada e humanizada a pacientes fora do ambiente hospitalar, acamados, acidentados, em uso de sondas ou que precisam de cuidados paliativos.
Com o Melhor em Casa, são evitadas internações desnecessárias e o paciente recebe cuidados multidisciplinares, de enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistente sociais e nutricionistas.
O aniversário foi celebrado com o I Seminário Municipal do Serviço de Atenção Domiciliar, com palestras sobre a regulamentação do programa, matriciamento em rede e sobre experiências de sucesso do Melhor em Casa. Foram convidadas palestrantes da Secretaria da Saúde do Estado e representantes do mesmo programa no município de Ribeira do Pombal.
“Esse é um programa que nos orgulha muito e que, desde setembro de 2022, vem fazendo a diferença. Externamos nossa alegria de comemorarmos esses dois anos de funcionamento do Melhor em Casa. E eu ressalto que, além das portarias ministeriais e das teorias que nos referenciam, esse programa é feito por pessoas, para pessoas. E por isso eu quero reconhecer o valoroso trabalho de toda a equipe que faz parte dessa iniciativa em Alagoinhas”, afirmou Laína Passos, secretária de Saúde do município.
Mín. 21° Máx. 29°