“Acho de extrema importância a utilização do cinto de segurança. O respeito do pedestre também com as leis de trânsito. Estou lutando pela reabilitação após um sinistro. Adorei a mensagem da peça e gostaria de pedir que todos valorizem muito a vida”. Esse é o depoimento da professora, Giulia Lacerda, uma das pacientes internadas no Hospital da Rede Sarah que assistiu a peça “O Anjo já tem anjo demais”. Ela foi a única sobrevivente de um grave sinistro envolvendo um ônibus de passeio e um caminhão.
O espetáculo, promovido pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), foi apresentado na última segunda-feira (25), no auditório do hospital de reabilitação. A peça conta a história de personagens que sofreram acidentes de trânsito, como aconteceram, os comportamentos errados e o que deve ser feito no dia-a-dia para que possamos chegar ao menor índice possível de sinistros e mortes.
No evento, o coordenador de segurança e educação para o trânsito do departamento, Smith Neto, reforçou que o objetivo da apresentação foi levar alegria e conscientização de forma lúdica. “O Detran-BA tem apresentado a peça em escolas de Salvador e Região Metropolitana. Trazer entretenimento, aliado às mensagens de conscientização a um público diverso mostra a preocupação do governador, Jerônimo Rodrigues e do nosso diretor-geral, Rodrigo Pimentel, de promover políticas públicas para um trânsito mais seguro em nosso estado e nas diversas faixas etárias e sociais”, garantiu Smith.
A apresentação fez parte do encerramento da Semana Nacional de trânsito que acabou na última segunda-feira (25).
Fonte: Ascom/Detran
Mín. 22° Máx. 33°