Gente reunida em clima de alegria, paz e embalada por muita música. Este é o resumo da Festa do Riacho, que movimentou o distrito do Riacho da Guia na noite desse sábado, 15. Promovido pela Prefeitura de Alagoinhas, o evento tradicional no calendário da cidade levou ao palco, nesta edição, Rafinha Asas, Xotemania, Café Pitta e Mangaba.
Acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Lianne Carmo, o prefeito Gustavo Carmo prestigiou a festa e reforçou o compromisso da gestão com o fortalecimento das ações culturais e artísticas em Alagoinhas.
“O nosso plano de governo reúne propostas, construídas após escutas à população, que vão desde a promoção de eventos culturais até o desenvolvimento de infraestrutura artística. A Festa do Riacho é um acontecimento marcante no calendário do nosso Município, e vamos seguir investindo em ações que valorizem a nossa cultura, sirvam como momentos de descontração e confraternização para a nossa gente, atraiam visitantes e movimentem a economia local”, garantiu o prefeito.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, João Paolilo, comemorou o sucesso do evento. “A Festa do Riacho cumpriu bem o seu objetivo. Trouxemos alegria para a comunidade, com música de qualidade, em uma estrutura adequada e com segurança garantida graças ao apoio da Polícia Militar e da nossa Guarda Municipal, a quem eu agradeço. Seguiremos realizando eventos que fortaleçam os laços sociais e as nossas tradições, valorizem nossos talentos artísticos e estimulem a economia local”, afirmou.
O cantor da banda de forró Xotemania, Fabrício Tales, destacou a importância da participação dos artistas locais na Festa do Riacho. “Para nós, é uma honra poder se apresentar em um evento que celebra a cultura e a comunidade local. Tocar em Riacho da Guia não é apenas uma oportunidade de mostrar nosso trabalho, mas também de nos conectar com as pessoas que vivem aqui. A energia do público é contagiante, e ver a alegria nos rostos das pessoas enquanto cantamos nossas músicas é algo que não tem preço. Agradecemos à Prefeitura de Alagoinhas por nos proporcionar isso”, comentou.
Mín. 21° Máx. 32°