A resposta rápida da administração pública municipal de Feira de Santana às demandas da população foi avaliada positivamente pelos cidadãos que solicitaram serviços pelo aplicativo Feira Conectada.
Receberam cinco estrelas, que é a nota máxima e mostra o grau de satisfação de quem busca os serviços. As notas são dadas eletronicamente numa pesquisa de opinião que é feita logo após a resposta enviada pelo setor procurado.
São pedidos de serviços em todas as áreas. Geralmente, as demandas, como marcação de consultas e exames, são respondidas em 24 horas – em alguns casos, o interessado recebe a resposta no mesmo dia. O aplicativo é um canal que está aproximando ainda mais os cidadãos dos serviços oferecidos pela Prefeitura.
Com o aplicativo, os cidadãos não precisam mais se dirigir à unidade de saúde mais próxima para marcar uma consulta com especialista ou exame, por exemplo. Usando o Feira Conectado, eles podem agendar tudo o que foi solicitado pelo médico.
As mensagens são encaminhadas às secretarias específicas, que formulam as respostas aos interessados. “Como está cadastrado, ele recebe a resposta pouco tempo depois, informando-o da data, hora, local e profissional que vai atendê-lo”, disse Darline Silva, do Feira Conectada. Quem se dirige às unidades é orientado sobre como proceder para ter acesso ao serviço desejado.
Nos últimos meses, receberam cinco estrelas os pedidos de informações sobre o casamento coletivo, melhorias em equipamentos esportivos, ultrassonografia obstétrica com doppler, dúvidas sobre auxílio funeral e reclamações relativas ao trânsito.
Também foram bem avaliadas as respostas às denúncias de maus-tratos contra animais, cursos de capacitação e oficinas sociais, solicitação de pavimentação de ruas e pedidos de consultas com cardiologista pediátrico.
Mín. 22° Máx. 30°