No dia em que Camaçari comemora 265 anos de emancipação política, muitos ambulantes foram às ruas para aproveitar e ganhar uma renda extra. Por todo o circuito, na Avenida 28 de Setembro, era possível encontrar pessoas comercializando comidas, bebidas, chapéus, doces, brinquedos, entre outros produtos.
Com intuito de dar apoio e fiscalizar os ambulantes, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos, disponibilizou uma equipe com cerca de 60 profissionais, entre fiscais, administrativo, coordenação e diretoria, operando em todo o circuito do desfile.
Namucies de Souza, gestor da Diretoria de Ordem Pública (Dirop) da Sesp, avaliou o trabalho de forma positiva. “Estamos desde ontem trabalhando incansavelmente. E hoje, o resultado é muito satisfatório. Estamos fiscalizando o uso de garrafas de vidro e de outros itens inapropriados, mas os ambulantes estão fazendo a parte deles. Parabéns a todos e, principalmente, para a nossa cidade”.
Veterana no desfile de aniversário da cidade, Joane Santos, colocou mais uma vez barraca de churrasquinho e disse estar bem feliz com o extra que faz na festa. “A venda está muito boa, graças a Deus. E todo ano melhora cada vez mais. Toda hora tem gente na minha barraca e o espetinho de cupim é o preferido da galera”, ressaltou a ambulante.
Quem também estava comemorando as vendas foi Alisson de Jesus, morador do bairro Nova Vitória, que estava com isopor de água mineral. “Estou trabalhando pela primeira vez no desfile e vendendo muito bem. A galera está aproveitando, já que é uma por R$3 e duas por R$5. Estou muito satisfeito. Essa é uma forma de ganhar um dinheiro extra”, disse.
Mín. 21° Máx. 33°