O Procon-Ba (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) atenderá nesta terça-feira (11) e quarta (12), das 9h às 20h, no Shopping Piedade (piso L3 na entrada/saída), em Salvador. Os serviços serão disponibilizados aos consumidores que desejem receber orientações ou registrar reclamações sobre relações de consumo. A ação faz parte da programação especial comemorativa ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no próximo sábado (15). O Procon é vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).
Para ser atendido/a, basta comparecer ao estande do órgão, com documentos pessoais como RG, CPF, e aqueles relacionados às reclamações ou denúncias que deseja fazer, a exemplo de contas de operadoras de telefonia, Embasa, Coelba, entre outros, que auxiliem a comprovar abusividade nas relações de consumo. No local, a equipe do Procon-Ba realizará os atendimentos, distribuindo materiais educativos e disponibilizará informações e orientações sobre os direitos básicos do consumidor.
Caso o/a consumidor/a encontre alguma prática abusiva ou em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e deseje denunciar ao Procon, pode utilizar o e-mail denuncia.procon@sjdh.ba.gov.br Para fazer reclamações individuais, o Procon atua com 33 Postos distribuídos nas redes SAC na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado. Os registros também podem ser feito por meio do aplicativo ba.gov.br.
Fonte: Ascom/SJDH
Mín. 22° Máx. 33°