A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou, nesta terça-feira, 11, a capacitação para todos os cadastradores e entrevistadores do Cadastro Único do município, a fim de preparar a equipe para utilizar a nova plataforma do CadÚnico. O treinamento, que ocorreu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, contou com a participação da empresa de consultoria SERV SUAS Assessoria.
A nova plataforma do CadÚnico entrou em operação no início de março, com informações mais atualizadas e qualificadas, que simplificam o cadastro das famílias. De acordo com o Governo Federal, a mudança garante mais agilidade, segurança e eficiência para programas sociais, órgãos gestores e cidadãos.
Durante a programação, Indiara Bitercourt, gerente do Cadastro Único, destacou a relevância da qualificação contínua da equipe para garantir um atendimento mais eficiente e acessível à população de Alagoinhas.
“Quanto mais qualificada for nossa equipe, melhor será o atendimento oferecido à população. A qualificação profissional constante é essencial para aprimorar nossos serviços e garantir que todos tenham acesso aos benefícios sociais de forma mais ágil e precisa”, afirmou Indiara.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços prestados à comunidade, proporcionando à equipe a capacitação necessária para um atendimento de excelência.
O Cadastro Único para Programas Sociais identifica e caracteriza as famílias de baixa renda em todo o país, permitindo que o governo conheça melhor a realidade dessa população. É o principal instrumento para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais.
Mín. 22° Máx. 32°