MPBA empossa Cláudia Lula Xavier no cargo de procuradora de Justiça
Após 34 anos como promotora de Justiça, Cláudia Lula Xavier Garcia foi promovida na tarde desta segunda-feira, 7, pelo critério de antiguidade ao c...
07/04/2025 às 18h55
Por: RedaçãoFonte: MP - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/MP - BA
Após 34 anos como promotora de Justiça, Cláudia Lula Xavier Garcia foi promovida na tarde desta segunda-feira, 7, pelo critério de antiguidade ao cargo de procuradora de Justiça. “Despeço-me do primeiro grau com um sentimento de saudosismo. Rendo minha homenagem a todos os membros, em especial aos meus colegas da minha querida turma de 1991. Viva o Ministério Público da Bahia”, ressaltou.
Foto: Reprodução/MP - BAEm seu discurso de posse, a procuradora de Justiça agradeceu também à sua família, em especial seu marido Paulo Roberto, seu filho Pedro Paulo, e sua irmã Luísa Xavier, que entregaram a medalha e o diploma da Ordem do Mérito à homenageada desta tarde. Ela também prestou homenagens ao procurador-geral de Justiça Pedro Maia – ‘Vossa excelência nos inspira”. A cerimônia, presidida pelo chefe do MP baiano, reverenciou a trajetória de Cláudia Xavier pelos 34 anos de exercício do cargo de promotora de Justiça, onde atuou nos municípios baianos de Mucugê, Rio Real, Candeias e Salvador.
Foto: Reprodução/MP - BA
“Cláudia Xavier jamais vai deixar de ser promotora de Justiça. Desejo que seja muito feliz nessa nova missão, nesse colegiado que a aguarda de forma ansiosa por suas contribuições que vão colaborar para o aperfeiçoamento dessa Instituição”, ressaltou.
Natural de Brumado, Cláudia Xavier foi promovida para Salvador em 1996, onde foi titular das promotorias de Justiça Criminal, Cível e Fazenda Pública. Ela também ocupou o cargo de assessora especial e coordenadora das promotorias de Fazenda Pública e Fundações.Foto: Reprodução/MP - BATambém prestigiaram a posse a procuradora-geral de Justiça Adjunta, Norma Cavalcanti; as procuradoras de Justiça Elna Leite, ouvidora do MPBA; Márcia Luzia Guedes, subcorregedora-geral do MPBA; e Wanda Valbiraci, procuradora-Geral de Justiça Adjunta para Assuntos Jurídicos; além dos promotores de Jusitça André Lavigne, secretário-geral; e Lucas Santana, diretor da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb).
Crédito das fotos: Humberto Filho/Cecom MP
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.