Começa, nesta quarta-feira (28), o 3º Seminário Estadual do Programa Bahia Sem Fome, no Centro de Convenções de Feira de Santana, a partir das 8h. O evento vai até quinta-feira (29) e deve reunir 600 participantes, coordenadores de cozinhas, gestores públicos, nutricionistas, beneficiários, representantes de organizações da sociedade civil e lideranças dos governos municipal, estadual e federal para discutir estratégias de enfrentamento à fome e promoção da segurança alimentar na Bahia.
O Programa Bahia Sem Fome, instituído pela Lei nº 14.635/2023, que também cria a Rede de Equipamentos para o Combate à Fome, é uma das prioridades do Governo do Estado, alinhado ao Plano Brasil Sem Fome do Governo Federal.
Uma das principais iniciativas do programa é o projeto "Comida no Prato", que apoia 250 Cozinhas Comunitárias e Solidárias em todo o Estado, com investimentos de R$ 60 milhões e atendimento a 50 mil famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional e vulnerabilidade social.
Durante o seminário, serão debatidos temas como nutrição, gestão de equipamentos públicos, articulação entre setores e políticas de segurança alimentar. A programação contará com palestras, painéis formativos, oficinas e troca de experiências, reforçando o compromisso com o direito humano à alimentação adequada e saudável.
Serviço:
O quê: 3º Seminário Estadual do Programa Bahia Sem Fome
Quando: 28 e 29 de maio de 2025, às 8h
Onde: Centro de Convenções de Feira de Santana
Público-alvo: Gestores públicos, coordenadores de cozinhas, nutricionistas, beneficiários, OSC e parlamentares.
Fonte
Ascom/Bahia Sem Fome
Mín. 21° Máx. 27°