A direção da companhia aérea Sky Airline visitou o estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), na Feira Internacional de Turismo (FIT), no espaço La Rural Buenos Aires (Argentina), na terça-feira (3), último dia do evento. A empresa confirmou para 2 de janeiro de 2024 o início da operação do voo ligando Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile) a Salvador, na modalidade low cost, em que as passagens têm preços atrativos. Serão três linhas semanais (terça, sexta e domingo), dentro do plano de expansão da companhia na América Latina, com a possibilidade de 40 conexões no continente.
Para impulsionar a venda de destinos baianos, a Setur-BA vai promover capacitações nas cidades de onde sairão os novos voos da Sky, em parceria com a empresa, para operadores e agentes de viagens. Os profissionais terão acesso a conteúdos sobre a infraestrutura da Bahia para receber visitantes e a diversidade de atrativos oferecida pelo estado, além da atuação da companhia aérea no mercado internacional.
“Essa iniciativa da Setur é muito importante, para que possamos mostrar os serviços qualificados da Sky e as potencialidades turísticas da Bahia. Queremos crescer na América Latina e temos confiança nessa parceria com o governo baiano. Estamos também avaliando a abertura do voo de Lima (Peru) para Salvador”, declarou o chefe de Negócios Internacionais da Sky, Nicolas Di Maio.
“Esse é um trabalho que a gente desenvolveu, recentemente, na Europa, com uma ótima receptividade. Em Montevidéu e Santiago, vamos aproveitar a abertura das novas linhas aéreas, para potencializar as estratégias das empresas interessadas em comercializar destinos baianos”, explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
Fonte: Ascom/Setur
Mín. 22° Máx. 33°