Em comemoração ao Dia Nacional do Agente de Endemias, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou um Seminário com o tema "Vigilância das Arboviroses: Desafios e Perspectivas", nesta quarta-feira (04). O evento reuniu os profissionais no Auditório do Centro de Cultura Amélio Amorim, proporcionando um espaço de aprendizado e discussão sobre a prevenção e controle das arboviroses.
A secretária de Saúde, Cristiane Campos, parabenizou o trabalho dos agentes de endemias e destacou a importância de seus serviços.
“São eles que fazem parte da linha de frente da Secretaria de Saúde. São os responsáveis por identificar e combater riscos, orientando as famílias e visitando as casas sempre oferecendo os melhores cuidados de prevenção”, relatou.
Durante o seminário, foram debatidos temas relacionados às ações de prevenção realizadas no país, no estado da Bahia e no município de Feira de Santana. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e estratégias bem-sucedidas no combate às arboviroses, promovendo a troca de conhecimento entre os profissionais da área.
Além disso, o seminário abordou as inovações tecnológicas no controle do vetor, destacando o papel das novas tecnologias no aprimoramento das práticas de vigilância e combate às arboviroses. Essas inovações têm o potencial de tornar o trabalho dos agentes de endemias mais eficaz e preciso.
Na avaliação de Síntia Sacramento, coordenadora dos agentes de endemias, o evento tem a importância de atualizar os profissionais da área em relação à qualificação do trabalho realizado no combate às arboviroses.
“O seminário contribui para que os agentes de endemias estejam capacitados e preparados para exercer o trabalho de combate da maneira correta e ofertando o melhor atendimento à população”, destacou.
Mín. 21° Máx. 29°