O público tem sido atraído ao estande da Seap principalmente por três projetos de ressoialização: os potentes telescópios feitos por reeducandos da cadeia de Esperança (projeto Esperança o Espaço); as bonecas de pano do Castelo de Bonecas da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, de João Pessoa, e pelo molho de pimenta em conserva "Vila Branca", produzido na cadeia de Remígio. Mas, há também peças artesanais de outras unidades prisionais, a exemplo do projeto Traçando a Liberdade e Construindo a Cidadania, da cadeia da cidade de Areia.
A Secretaria de Estado Administração Penitenciária, a convite do Fundo Estadual de Apoio ao Empreendedorismo – Fundo Empreender PB, participa da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba - FENEMP. Aberta no dia 6 em Remígio, a feira será encerrada na noite deste domingo (8). É aberta ao público às 16h.
O secretário João Alves parabeniza o Governo do Estado por realizar evento de suma importância para o empreendedorismo e convida o público a visitar o estande da Seap.
O evento tem como objetivo promover, divulgar e partilhar experiências entre os clientes do Programa EMPREENDER PB, com o objetivo de proporcionar negócios, por meio da comercialização, exposição de produtos e serviços, evidenciando e reforçando a vocação empreendedora do Estado da Paraíba, além de incentivar o surgimento de novos empreendedores.
A FENEMP 2023 já realizou uma edição no mês de setembro no município de São Bento e agora será em Remígio. Os dois municípios que se destacam com políticas públicas voltadas ao empreendedorismo.
Mín. 21° Máx. 29°