O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira segue com uma programação especial em comemoração a Semana do Idoso, que começou no dia 3 e segue até esta quarta-feira (11). Nesta segunda-feira (9), os idosos do Centro participaram de várias atividades que foram de palestras, a momentos de beleza.
As atividades desta manhã tiveram início com uma palestra realizada pelo geriatra que atua no Centro, o médico Weslley Batista, que focou no bem-estar e na prevenção de quedas. Logo em seguida, uma nutricionista trouxe questões referentes à alimentação saudável e qualidade de vida.
“O doutor Weslley proporcionou um momento fantástico, fez uma palestra super interativa e passou informações importantes para nós”, contou Maria José, elogiando a condução da palestra.
E teve também sessão de massagem e ação de beleza para realçar a autoestima. Uma manhã para os idosos poderem relaxar e se embelezar.
“Eu assisti a palestra mais cedo e depois fui pintar as unhas. Fazia um tempo que eu não pintava as unhas e hoje achei alguém pra fazer (riu). Tudo maravilhoso! Amanhã tem uma palestra super importante e eu não vou perder”, disse Ivone Santos, sorridente.
A programação segue nesta terça-feira (10) com mais palestras. A primeira sobre direito previdenciário, a segunda sobre direitos essenciais dos idosos como, acesso a transporte, moradia, saúde e alimentação. Na terceira palestra, uma assistente social do Centro vai tratar de vínculos familiares rompidos.
Na quarta-feira (11), no último dia da Semana do Idoso, o encerramento será com a exibição de um filme. Dentro de um momento chamado “Psicologia e Café”, os idosos vão assistir a um filme chamado "Lições de Amor", que é específico para o público idoso.
Segundo Indiara Silva, assistente administrativa do Zazinha, toda a programação da Semana do Idoso foi pensada com carinho para que eles possam se sentir mais valorizados.
"Aqui no Centro, o nosso objetivo é trazer o melhor para o idoso. Essa Semana do Idoso foi pensada com muito carinho. Além de trazer atividades que a gente já traz habitualmente como geriatrica e nutricionista, também buscamos trazer outras atividades para que eles se sintam bem, se sintam valorizados e amados. A gente sempre busca trazer informação para o idoso. Trabalhamos com a informática voltada à terceira idade, com o intuito de trazer qualidade de vida para o idoso, buscamos mais do que tudo inseri-los na sociedade”, disse.
Mín. 21° Máx. 29°