O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Flávio Júnior, esteve reunido na manhã desta terça-feira (10), com o presidente da Agespisa, José Santana, para tratar do início do funcionamento das operações da Estação de Tratamento de Águas (ETA). A Adutora Sudeste promoverá o abastecimento de água tratada em grande parte do semiárido piauiense. Dividida em três etapas, a obra contemplará diversos municípios do sul do Piauí que hoje enfrentam dificuldade com abastecimento.
A reunião contou com a presença da diretora de Engenharia da Seinfra, Tatiany Ribeiro, que explicou a atual situação da obra. Em sua primeira etapa, serão investidos mais de R$ 7 milhões e contemplará os municípios de Padre Marcos, Marcolândia, Francisco Macêdo e Caldeirão Grande.
Para o secretário Flávio Júnior, a audiência de hoje é mais um passo significativo para a finalização dessa primeira etapa.
“Estamos cumprindo o cronograma de execução da obra e essa reunião é fundamental para a conclusão da primeira etapa. Para que a água seja levada até as torneiras desses piauienses, faz-se necessária a operação da ETA que é de responsabilidade da Agespisa. Aqui nós buscamos entender e fortalecer a parceria da Seinfra com a Agespisa para darmos início a essas operações e finalizarmos a primeira etapa da adutora”, explicou Flávio Júnior.
Após a conclusão e início do funcionamento da primeira etapa, a Adutora Sudeste levará água para mais de 20 mil pessoas da região.
Mín. 21° Máx. 29°