A renovação do Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), foi discutida nesta quarta-feira (11). As instituições pretendem manter o trabalho conjunto na perspectiva de fortalecer as ações desenvolvidas pela pasta.
O diálogo, que aconteceu na sede da Seades, reforçou a importância da pactuação para a promoção de iniciativas nos âmbitos da assistência social, segurança alimentar e nutricional, políticas sobre drogas, cuidado e redução de danos, voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado da Bahia.
“A Seades executa importantes políticas de garantias de direitos para a população baiana e a afirmação de parcerias com programas sérios como o PNUD, só contribui positivamente para a consolidação dessas ações”, declarou o chefe de gabinete da Seades, José Leal Neto.
“Queremos continuar apoiando a Seades em suas prioridades de inclusão social, de atendimento às pessoas que necessitam, trazendo toda experiência nacional e internacional, a fim de somar com os conhecimentos e capacidades que a secretaria já possui, e a partir dessa parceria, fortalecer as competências do estado para ter um resultado ainda melhor nestas frentes”, destacou o representante do PNUD, Leonel Leão.
O PNUD trabalha em cerca de 170 países e territórios, contribuindo para erradicar a pobreza, reduzir as desigualdades, a exclusão, construir resiliência para que os países possam desenvolver-se com sustentabilidade. Como organismo de desenvolvimento da ONU, o PNUD desempenha um papel crítico em apoiar os países no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Fonte: Ascom/Seades
Mín. 22° Máx. 33°